Foto: MDJPHOTOS

O Botafogo vai até o Maranhão enfrentar o Moto Club no Estádio Castelão de São Luís, na capital Maranhense às 21:30.

Temporada passada o Botafogo chegou nas oitavas de final da competição e foi eliminado pelo Cuiabá. Antes disso o Botafogo superou o Caxias, Náutico, Paraná e Vasco, das oito partidas disputadas pelo Fogão, a estrela solitária venceu três, empatou quatro e foi derrotado em uma oportunidade, justamente na primeira partida das oitavas contra o Cuiabá. A equipe luta pelo seu primeiro título da competição nacional.

O adversário do Botafogo, o Moto Club, foi eliminado na primeira fase da competição no ano passado, a equipe foi derrotada pelo Fluminense por 4 a 2 e não seguiu na Copa do Brasil.

Moto Club e Botafogo se enfrentaram em quatro partidas na história, as quatro partidas eram válidas pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu duas, o Moto Club uma e um empate, confronto equilibrado no retrospecto.

O último confronto foi no ano de 1984, na oportunidade o Moto Club venceu o Botafogo por 1 a 0, de lá para cá são 37 anos sem o confronto entre cariocas e maranhenses.

O Botafogo é o grande favorito. Na sua opinião o favoritismo será executado dentro de campo e o Botafogo vencerá com tranquilidade?

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 10/03/2021 às 13:25

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.