Foto: Eduardo Peralta

No último sábado (20), Boavista e Volta Redonda fizeram um jogo-treino, já visando a preparação para a disputa do Carioca. A partida terminou em 2 a 2, com as equipes mostrando um ritmo mais próximo do esperado para a disputa do estadual. Pelo lado do Voltaço, 12 jogadores desfalcaram a equipe neste teste. 

Sobre desempenho, o treinador do Esquadrão de Aço, Neto Colucci, comentou ao site do clube:

"Estamos chegando próximos a estreia e o nosso time já está atingindo 70%, 80% da parte física que programamos. Já temos um padrão de jogo definido, conseguimos construir, mas precisamos ser um pouco mais objetivo, que é uma situação que vamos trabalhar nestes 12, 13 dias que faltam para a estreia. No geral, gostei do jogo-treino, pegamos uma equipe muito equilibrada, mais experiente que a nossa, e mantivemos um jogo de igual para igual, com uma posse de bola maior em muitos momentos"

Com muitos jogadores renovando para 2021, casos de Erick Flores, Elivelton, Fernando Bob, entre outros, e a chegada de nomes como Jucilei, o Boavista montou uma equipe muito experiente para o Carioca. Volta Redonda e Boavista esperam repetir as boas campanhas de 2020, quando se enfrentaram na semifinal da Taça Guanabara, e terminaram, respectivamente, em terceiro e quarto na classificação geral.

Devido a mudanças no calendário, a estreia do Campeonato Carioca será na próxima quarta-feira (3). O Volta Redonda recebe o Madureira, enquanto o Boavista vai até o Nilton Santos enfrentar o Botafogo. 

Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 23/02/2020, às 12:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.