Foto: Romário Mends/Riachão NET

Jogando fora de casa, o Boavista conseguiu uma grande vitória contra o Picos-PI e avança para a terceira fase da Copa do Brasil. Este resultado já se iguala a melhor marca na história do Verdão em Copas do Brasil. Antes de 2021, o time de Bacaxá alcançou a terceira fase apenas em 2017. 

Nesta quarta-feira (7), Picos e Boavista fizeram um bom duelo no primeira tempo. A equipe do Rio foi mais incisiva desde os primeiros momentos de jogo. Assim, o Verdão empurrou o adversário para a defesa, criando as melhores oportunidades e sem passar nenhum grande problema. Melhor em campo, o Boavista conseguiu abrir o placar com Michel Douglas. Em bom passe de Jefferson Renan, Michel recebeu entre as linhas e só teve o trabalho de deslocar o goleiro. 

Mantendo o ritmo para a segunda etapa, o Boavista controlou a partida e o Picos pouco criou. O resultado poderia ter sido ampliado, mas Fernando Bob perdeu um pênalti e manteve o jogo vivo. Pouco tempo depois, o mesmo Bob foi expulso. Apesar da vantagem numérica, os mandantes não conseguiram criar, apenas em bolas alçadas na área. 

No final, a vitória de 1 a 0 do Boavista garantiu a classificação do time fluminense para a terceira fase. Agora, a equipe aguarda pelo sorteio da CBF que definirá os próximos confrontos. 


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 08/04/2021 às 16:00

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.