Foto: Granger Ferreira

O Bela Vista, até então último colocado do Grupo A, enfrentou e ganhou do Itaboraí Profute por 1 a 0, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, campo do Nova Cidade. 

O gol foi marcado por Paulão que, em cobrança de escanteio, subiu livre. A equipe chega aos mesmos quatro pontos do Profute. Com o resultado, o Queimados foi para a lanterna do Grupo A.

O jogo começou muito disputado e truncado, com grande quantidade de faltas durante os primeiros minutos de jogo. Passes errados, equívocos na tomada de decisão e nenhuma grande chance de gol marcaram o primeiro tempo. 

O lance mais perigoso foi proporcionado, em conjunto, pelo atacante Victor e a zaga do Bela Vista. A bola dividida foi caminhando mansamente, no contrapé do goleiro e rente à trave, em direção à linha de fundo. A zaga foi quem proporcionou as maiores emoções dos primeiros 45 minutos, com três erros de passe que poderiam ter custado caro.

No segundo tempo, o tom do jogo mudou. O Bela Vista voltou mais ligado e disposto a sair da lanterna geral da competição. O time de Niterói aproveitava os espaços deixados pelo adversário e chegava próximo de abrir o marcador. Em uma cobrança de falta com muito efeito, aos 19 da segunda etapa, o goleiro Tiago foi obrigado a jogar para escanteio. Na sequência da jogada, Paulão subiu sozinho entre os marcadores para balançar as redes. 

Mesmo com o placar favorável, o Bela Vista não parou de atacar, transformando o arqueiro adversário no personagem principal da segunda etapa. Aos 20, em lance pela direita, Ronaldo recebeu livre na área e bateu, mas o zagueiro Lucas chegou em um carrinho salvador para tirar em cima da linha. 

O Profute tentou pressionar no fim da partida, mas esbarrou nos erros de passes. Este foi um problema durante toda a partida para a equipe. Victor, jogador que mais buscou o jogo, ficou isolado ao longo dos 90 minutos.

Os dois times voltam a campo no próximo meio de semana, quando o Itaboraí Profute encara o Pérolas Negras no estádio do Trabalhador, quarta, às 15h. O Bela Vista joga contra o Carapebus, líder do grupo, também às 15h, no Alzirão.


Texto de Caio Moreno

Matéria publicada em 05/12/2020, às 09:33

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.