Foto: Divulgação / Barra da Tijuca


O Barra da Tijuca foi até o Alzirão, em Itaboraí, enfrentar o Bela Vista pela quinta rodada da Taça Maracanã, o primeiro turno da Série B2. A equipe da zona oeste não teve muitas dificuldades para vencer a partida, que terminou com o placar de 2 a 0.


No primeiro tempo, o jogo foi bastante estudado. O Barra da Tijuca tinha mais volume de jogo e chegava mais ao ataque, contudo, faltava criatividade para transformar as jogadas de ataque em chances reais de gol. O Tricolor começou a levar perigo a partir dos 30 minutos do primeiro tempo. Numa cobrança de escanteio, Maradona mandou na área, mas Biel fez o corte.


Alguns minutos depois, Buriche bateu lateral pela direita e o Barra armou uma boa jogada. A bola sobrou para Guilherme, que finalizou para fora.


O segundo tempo começou truncado, com alguns lances de faltas. Além disso, o forte calor que fazia em Itaboraí também resultou em um desgaste físico nos jogadores do Bela Vista, que teve dois jogadores lesionados em sete minutos. Dodô e Johnny tiveram que ser substituídos para a entrada de Luiz e Paulo.


O Bela Vista teve uma boa oportunidade logo em seguida: após troca de passes no campo de ataque, a bola foi lançada para Marcelão, que desviou de cabeça para Brendon, que chutou para fora.


Com 20 minutos da segunda etapa, enfim saiu o primeiro gol. O Barra da Tijuca teve uma falta a seu favor. O atacante Júlio César bateu e converteu. 1 a 0 para o Barra.


Depois que saiu o primeiro, veio logo o segundo, cinco minutos depois. Júlio César aproveitou a bobeira da zaga alvirrubra e marcou de novo.


O artilheiro ainda teve mais uma oportunidade minutos depois e tentou fazer o gol que Pelé não fez. No meio de campo, o veterano do Tricolor da Barra viu o goleiro adiantado e tentou mandar por cobertura, mas não acertou o chute.


Com a vitória, o Barra da Tijuca sobe para a quarta posição do Grupo A, com 8 pontos. O Bela Vista permanece na lanterna, com apenas 1 ponto conquistado.


O Tricolor da Zona Oeste jogará novamente, pela sexta rodada na sexta-feira (4) contra o Pérolas Negras em casa. A partida será às 15h. Já o Bela Vista também entra em campo no mesmo dia, porém às 10h. Seu próximo adversário é o Itaboraí Profute.


Texto de Pedro Sodré

Matéria publicada em 01/12/2020, às 09:19

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.