Foto: Facebook/Barra da Tijuca

O Barra da Tijuca bateu o 7 de Abril por 3 a 0, em partida disputada no CFZ e válida pela Taça Waldir Amaral, segundo turno da Série B2 Carioca. Os gols da partida foram marcados na etapa complementar por Júlio César e Joel, duas vezes. O tricolor segue na primeira colocação do grupo A com 16 pontos em 6 jogos, e a marca de 25 gols feitos e apenas 1 sofrido. O 7 de Abril está na terceira colocação do grupo B com 10 pontos, 1 a menos que o Tigres.

 O jogo começou equilibrado e sem grandes oportunidades. As melhores chances vieram em chutes de fora da área que passaram perto dos gols. O Barra seguia com a posse de bola e o 7 de Abril tentava jogar no contra-ataque, sem conseguir ser efetivo. O panorama seguiu o mesmo até o fim do primeiro tempo quando, em cobrança de escanteio, Joel subiu sozinho e testou rente à trave. No último minuto, Moraes conseguiu se infiltrar no meio da zaga e saiu cara a cara com Flávio, obrigando o goleiro a fazer uma grande intervenção. Duas chegadas com perigo que pareceram despertar o ataque do tricolor para a segunda parte.

 Precisando encontrar maneiras de equilibrar a partida, o 7 de Abril voltou dos vestiários com uma postura diferente. Tentando atacar mais, a equipe se dispôs a buscar a vitória. Mas, logo aos três minutos, em roubada de bola no campo de ataque, Darlan arrancou e tocou para Waldir, que deixou o Júlio César sozinho para descolar o goleiro e abrir o placar. Após o gol, o 7 de Abril seguiu atacando até que, em chute de longe, Flávio bateu roupa e Joel ficou com o gol livre para aumentar o marcador. Desta vez, o time de Paciência sentiu o golpe. Seis minutos depois, Waldir carregou a bola pela ponta esquerda e colocou na cabeça de Joel, sozinho na área, para anotar outro gol. A partir deste momento, os dois times abdicaram do jogo. Muitas faltas, cartões e lesões marcaram o resto do confronto. 

Barra da Tijuca e 7 de Abril voltam a campo na próxima quarta, dia 13, às 15h. O tricolor enfrenta o Ceres no CFZ, enquanto o clube de Paciência vai até Campo Grande jogar contra os donos da casa.


Texto de Caio Moreno

Matéria publicada em 10/01/2021, às 14:45

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.