Divulgação: CABT

A organização para a temporada de 2021 no Barra da Tijuca já está sendo feito, e uma das primeiras medidas tomadas foi a renovação do trabalho de Luiz Antônio, treinador que chegou em dezembro de 2020 para comandar o tricolor da zona oeste. Falando diretamente ao site do CABT, o treinador disse: 

"Estou certo de que o Barra estará melhor do que nunca. É o nosso sonho, que foi adiado, mas podem ter certeza de que o CABT vai vir forte, vai vir grande. Vamos colocar o nosso clube onde ele merece estar. Agradeço também a toda torcida, pelo apoio que recebi desde que cheguei, e obviamente aos atletas por tudo que foi feito no último campeonato. "

Desde o seu anúncio no dia três de dezembro, Luiz Antônio comandou a equipe em onze jogos, com seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Entre os triunfos, contou com algumas goleadas marcantes como o 6 a 0 contra o Araruama, ou 6 a 1 contra o Casimiro de Abreu, e o histórico 9 a 0 contra o Mesquita, todos jogos válidos pelo segundo turno da Série B2. Ainda conquistou uma grande vitória de 3 a 0 contra o 7 de Abril, equipe muito forte e que conseguiu o acesso para a B1. O treinador ainda levou o Barra da Tijuca para a semifinal do segundo turno, estando muito próximo de conquistar o acesso para a B1, mas a derrota de 1 a para o Ceres colocou um ponto final, por enquanto, no sonho dele e da equipe.

A luta pelo acesso à Série B1 é o principal objetivo da temporada do Barra da Tijuca e a renovação de Luiz Antônio parece ser uma movimentação acertada, dando continuidade a um trabalho que foi bem feito no segundo turno da B2. Com as mudanças da FERJ, a escalada para a elite do futebol se tornou mais difícil, com a formalização das Séries A1 e A2, criando um novo degrau para as equipes tentarem escalar.

 

Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 24/01/2020, às 13:55

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.