Foto: Divulgação / Barra da Tijuca

Na abertura da Taça Waldir de Amaral, segundo turno da B2, o Barra da Tijuca aplicou uma sonora goleada contra o CEAC/Araruama na Bariri: 6 a 0, com gols de Joel, Jean, Júlio César, Iago, Maradona e Baré.


A partida teve amplo domínio do Barra da Tijuca, desde o início do jogo. Com muita pressão, a posse de bola esteve no controle do time da zona oeste do Rio. O Araruama nas poucas oportunidades de ataque não conseguiu levar grande perigo e, consequentemente, não teve nenhuma oportunidade clara de gol. A primeira etapa encerrou com uma vitória por 3 a 0 do Barra, deixando a vitória bem encaminhada, mas o melhor ainda estava por vir.


No segundo tempo, o ritmo foi o mesmo: o Tricolor pressionou muito o Araruama, principalmente pelo lado esquerdo. O destaque da partida foi o atacante Júlio César, que teve uma grande atuação e foi o principal jogador do Barra. 

O Araruama falhou muito no setor defensivo, deixando muitos espaços nas jogadas de ataque do Barra da Tijuca. A Arara parecia estar fora de ritmo de jogo. 

O Barra não parou e queria cada vez mais, a segunda etapa encerrou com uma vitória por 6 a 0, vitória de gala, jogando o fino da bola nesta primeira rodada. 

O Araruama tem tempo de se reconstruir na competição e o Barra da Tijuca espera manter a excelente fase para chegar nas semifinais da Taça Waldir de Amaral.


O Barra da Tijuca enfrenta o Barcelona na próxima terça-feira (22), na Rua Bariri. O Araruama jogará contra o Mageense no Estádio Alair Corrêa, também na terça-feira. As duas partidas serão às 15:00.


Texto de Caio Bezerra 

Matéria publicada em 19/12/2020 às 19:38

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.