Foto: Divulgação / Barra da Tijuca



Na noite dessa quinta feira (3), às 19h, o  Barra da Tijuca anunciou oficialmente seu novo técnico. O escolhido foi Luiz Antônio, que substitui Pedro Monteiro, antigo comandante da equipe, demitido no dia 28 de novembro.


Luiz teve passagens pelas categorias de formação do Vasco da Gama, além de atuar como observador técnico durante o período que Abel Braga comandou o clube cruzmaltino no início dos anos 2000. Passou pelo Rio-Claro-SP e, devido ao bom trabalho, foi para a Coréia do Sul e Emirados Árabes. Retornou ao Brasil em 2010 e teve passagens marcantes pelo Olaria, com o time na Série A do Carioca, além de ajudar no projeto de estruturação da Portuguesa-RJ, e levar a Lusa para a Série A depois de 11 anos. Mais recentemente, atuou no Itaboraí e como gestor do Sampaio Corrêa, onde levou o clube seguidamente para às finais das divisões de acesso.


Em entrevista exclusiva feita pela assessoria do Barra da Tijuca com o novo treinador, Luiz deixou claro que a equipe será muito dedicada, mas também com técnica. Segundo o comandante, o Barra da Tijuca deve brigar pelo acesso para as divisões maiores do estado, lugar onde o clube merece estar. Falando com a assessoria do clube, Luiz Antônio admitiu que não é a situação mais simples assumir um clube com o campeonato em andamento, mas se mostrou muito empolgado, buscando informações sobre todos os atletas. Desde a partida contra o Bela Vista (30), segundo o treinador, ele já foi assistir e se encontrar com o grupo.


Com experiência comprovada na Série B1 do Carioca, depois de muito tempo gerindo o Sampaio Corrêa, Luiz Antônio tem a missão de conseguir o acesso com o Barra da Tijuca. O clube ocupa a quarta colocação com oito pontos somados, cinco a menos que o líder Carapebus. A estreia do novo comandante será hoje, às 15h, contra o Pérolas Negras, no Estádio do CFZ. O adversário está na vice-liderança do Grupo A com 10 pontos somados. Uma vitória hoje seria o início perfeito para Luiz Antônio e para o Barra da Tijuca.


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 04/12/2020, às 13:55

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.