Foto: Caio Almeida

O início de temporada está sendo com problemas financeiros para a equipe do Bangu.

Segundo uma fonte que está ligada a equipe, o time não participou dos treinamentos desta manhã, o motivo seria o atraso salarial dos atletas do alvirrubro. A fonte, que prefere manter o sigilo, afirma que existem atletas com mais de sete meses de atrasos salariais.

A equipe divulgou a pouco uma nota oficial reconhecendo os atrasos e que vem lutando constantemente para organizar suas finanças, leia a nota:

O Bangu Atlético Clube informa que devido às dificuldades impostas pela pandemia, um problema mundial, de fato, não conseguiu honrar seus compromissos diante de atletas e funcionários. O clube não está medindo esforços para acertar tão logo obtenha as receitas necessárias para isso. Informamos que respeitamos a atitude pacífica dos jogadores na manhã desta terça-feira (16) em não realizar as atividades que foram programadas.

Também aproveitamos para registrar, mais uma vez, que o problema financeiro atinge todos os clubes do Brasil. Com raríssimas exceções. Alguns com investidores, conseguem, às duras penas, honrar seus acordos. Outras instituições também estão na mesma ou pior situação que nós. O fato é que precisamos e iremos acertar os compromissos com todos em breve. Questão de honra. De história. De tradição. 

Bangu Atlético Clube

Atualmente o Bangu é o sexto colocado do Campeonato Carioca, a equipe marcou quatro pontos em três partidas, a equipe venceu o Macaé em sua estreia, foi derrotado na segunda rodada pelo Boavista e empatou contra o Botafogo na última partida.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 16/03/2021 às 20:05

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.