Fotos: Caio Almeida e Divulgação / Friburguense

Na reta final para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca, o Friburguense está na montagem final de seu elenco. A diretoria do Tricolor da Serra acertou o retorno do atacante Toshiya, personagem importante nas últimas decisões do clube, além dos laterais Sanderson e Wallace Camilo. Toshiya chega após defender a Portuguesa na Série D do Brasileirão.  O japonês de 28 anos, começou sua carreira no Kawasaki Frontale-JAP, porém, a maioria de sua trajetória foi no futebol brasileiro. Em 2012, chegou ao time de Nova Friburgo, onde esteve também no ano seguinte. Depois, foi para o Avaí-SC, Inter de Lages-SC e retornou ao Frizão em 2018, onde atuou nos últimos dois anos. No total, o atacante soma 58 partidas e 14 gols pelo clube da Região Serrana. No ano passado, marcou o gol da vitória diante do Americano pela última partida do Grupo X, garantindo o Frizão na Seletiva deste ano. 

Já no caso dos laterais, Sanderson de 24 anos, começou sua carreira no Carapebus. Além de ter defendido Campos e Itaboraí, mas foi no Americano que teve maior passagem, com 62 jogos e dois gols marcados. Ano passado, esteve no Sampaio Corrêa durante a Série B1, sendo titular na maior parte da competição, ajudando o time a conquistar o inédito acesso à elite estadual. 

Por outro lado, Wallace Camilo tem 28 anos e iniciou sua trajetória ainda nas categorias de base do Athletico-PR, mas foi no Rio que o atleta mais jogou. Defendendo clubes como Angra dos Reis, Santa Cruz, Ceres e Barcelona, além do próprio Friburguense, há duas temporadas, sendo campeão da Série B1 de 2019. No ano passado, o lateral esquerdo esteve no Resende durante a disputa do Cariocão. 

O Friburguense estreia na Seletiva, a fase preliminar do Campeonato Carioca, no próximo dia 16, fora de casa, diante do Nova Iguaçu.

Texto de Juan Lira
Matéria publicada em 13/01/2020 às 17:12

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.