Foto: Divulgação / Jhonatan Almeida (Facebook)

O Tricolor da Serra começa a se movimentar no mercado da bola e traz de volta um velho conhecido: O atacante Jhonatan Almeida, de 22 anos. Sua primeira experiência como profissional foi pelo Jaguariúna (SP). Depois, teve sua primeira passagem pelo Friburguense em 2019, na qual disputou a Seletiva, antes de ser contratado pelo Angra dos Reis, seu último clube.

O jogador concedeu uma entrevista ao Cariocado e comentou sobre a preparação do Friburguense para Seletiva do Campeonato Carioca de 2021

"A preparação está sendo muito boa. Nessas primeiras semanas, estamos trabalhando um pouco mais a parte física, mas sem perder o contato com a bola. A maioria dos jogadores estava jogando, então já estamos bem fisicamente. O foco do Friburguense sempre é estar entre os principais clubes do Rio de Janeiro e nesse ano, o objetivo não é diferente", diz Jhonatan.

Historicamente, o Friburguense é um clube muito tradicional no futebol carioca, que preza por valorizar bastante seus ídolos. Nas últimas décadas, o Tricolor teve vários jogadores que entraram em campo em vários Campeonatos Cariocas e são lembrados por muitos torcedores. São eles: Bidu, Ziquinha, Cadão e Sergio Gomes. Os dois últimos, já aposentados, integram hoje a comissão técnica do Frizão. O novo atacante revelou que a experiência de Cadão e Sergio Gomes serve como inspiração a todos os atletas.

"Sem dúvida nenhuma! Cadão e Sérgio são referências para nós jogadores. Têm uma história muito grande dentro do clube. O que tento é sempre extrair o máximo deles pra poder crescer", ressalta o jovem. 

Jhonatan Almeida também contou ao Cariocado que gosta do ambiente do Friburguense e se diz animado para a próxima Seletiva.

"Me sinto em casa aqui. Gosto muito do ambiente de trabalho. Diretoria, comissão e jogadores (estão) todos muito unidos pra esse nosso objetivo principal, que é classificar para a fase principal. Ano passado, infelizmente não conseguimos, mas esse ano será diferente".

O Friburguense estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca, no dia 17 de janeiro. O Tricolor joga fora de casa contra o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

Texto de Pedro Sodré

Matéria publicada em 24/12/2020 às 10:00




Comentários
* O e-mail não será publicado no site.