📸 Divulgação/VRFC


Centroavante, alto e com faro de gols, aos 19 anos, Kauan Cristian, conhecido como K9, chamou atenção atuando pela base do Volta Redonda. O atleta foi o artilheiro da equipe no Campeonato Carioca sub-20, com seis gols. Torneio que o Voltaço chegou à final da Taça Rio e ficou com o vice-campeonato, derrotado pelo Flamengo por 4 a 2 no agregado.

Kauan se destacou e foi pretendido por clubes da Série A do futebol nacional. Cobiçado, ele relata qual decisão tomou para prosseguir sua carreira.

Graças a Deus com o bom rendimento no sub-20, tive especulações de alguns clubes como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Juventude e Botafogo. Veio tudo certo e pude fechar com o Cruzeiro - informou.

O jogador viaja na próxima terça-feira, dia 2, para Belo Horizonte, e deve assinar contrato de empréstimo até 2024 com a Raposa e inicialmente deve treinar com a equipe sub-20

Contrato profissional com o Voltaço

No último dia 15 de julho, Kauan Cristian assinou seu primeiro contrato profissional com o Volta Redonda, clube a quem agradece por ter aberto as portas.

 Foi o dia mais feliz da minha vida, pude assinar meu primeiro contrato profissional com o Volta Redonda. Time que me acolheu desde pequeno, eu podia ter desistido do futebol, mas cheguei aqui e eles me abraçaram – disse.

Natural de Três Rios-RJ, o atleta chegou ao Esquadrão de Aço em 2016. Sobre suas expectativas para o futuro, Kauan sonha alto e espera defender a camisa da amarelinha.

- Tenho desejo de jogar pela Seleção Brasileira, é o sonho de todos os garotos do Brasil – destacou.


Texto de Leandro Tavares


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.