Foto: Paula Reis

Camisa nove do Flamengo, atacante Flávia é uma das principais atacantes do forte elenco rubro-negro na temporadada 2020/2021. Desde 2017 na equipe, a atacante é tri-campeã carioca. O Flamengo domina o Estado e conquista o Estadual desde 2015, pentacampeã de forma consecutiva do Estadual.

A última temporada foi marcante para a atacante flamenguista, com uma marca impressionante de 25 gols no carioca em apenas 11 partidas, a atacante teve uma média incrível de mais de 2 gols por jogo, além disso, na disputa do Brasileirão Feminino, a atacante marcou 4 gols e chega na temporada de 2021 muito motivada para manter a excelente fase e cumprir maiores objetivos em sua carreira.

Campeonato Carioca, Seleção Brasileira e objetivos profissionais foram os principais temas abordados neste bate papo com a camisa nove flamenguista.

Com 4 gols em duas partidas neste Campeonato Carioca, Flávia comentou sobre a boa fase do Mengão e que o ótimo início já era esperado pela equipe.

“Sobre o Carioca, é o esperado. Nossa equipe está treinando cada vez mais forte e a tendência é evoluir. O Estadual também é uma preparação para o Brasileirão, que começa em março. ”

Artilheira do Carioca em 2019, a atacante pensa na artilharia pela segunda vez consecutiva, mas foca no pensamento coletivo e pensa primeiramente no título estadual.

“Primeiro vem a meta do grupo, que é o título. Depois disso, acho que dá para pensar em artilharia. Acredito na seguinte teoria: quanto mais jogamos para o time, mais as conquistas individuais aparecem. Quero caminhar sempre ao lado das minhas companheiras. Temos grandes objetivos em 2021. ”

Flávia considera a equipe como principal favorita ao título, mas precisa manter os pés no chão para confirmar este favoritismo.

“Somos pentacampeãs de forma consecutiva, então, o favoritismo existe. Mas isso não ganha jogo. Apenas o trabalho vai fazer a gente conquistar o sexto título. Nossa filosofia é essa. ”

Sobre seleção brasileira, a atacante afirma o desejo de vestir a amarelinha e representar nossa nação em algum momento de sua carreira.

“Tenho muitos sonhos e, obviamente, a seleção é um deles. Hoje, meu foco é crescer ainda mais, dar muitas alegrias à Nação e, quem sabe, jogar fora do país em algum momento. ”

Flávia e o Flamengo entrarão em campo no próximo sábado contra a equipe do Vasco, grande clássico do futebol no Carioca Feminino, a artilheira comenta sobre a preparação da equipe e como a equipe está para a disputa do clássico.

“O clássico mexe, mas estamos nos preparando normalmente. Os treinos são fortes e existe um foco muito grande. Queremos crescer durante a competição. ”

Finalizando nossa resenha, Flávia comentou sobre seus principais objetivos e quem é a principal referência da atacante de 27 anos no futebol feminino.

“Já passei por muita coisa na vida e sempre que penso nos meus objetivos, lembro que tenho que ser melhor a cada dia. Me superar mesmo. Estou vivendo um bom momento no Flamengo e isso me deixa feliz. Sobre referência, hoje, me inspiro bastante na Bia Zaneratto. ”

Flávia e a equipe do Flamengo seguem a preparação focadas no clássico contra a equipe do Vasco, as duas equipes estão invictas na competição e prometem um grande duelo no próximo sábado (20) às 15:30 no Estádio Nivaldo Pereira.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 15/02/2021 às 20:15

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.