Foto: Ferj - Divulgação

Na última semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FERJ, cancelou a Reunião do Conselho Arbitral da Série C, programada para esta segunda-feira (15), que aconteceria na sua sede. A reunião serviria para discutir as especificações da Série C do estadual junto dos clubes já licenciados. O novo encontro foi marcado para o dia 22. Junto dessa remarcação, em nova resolução da FERJ, houve também a prorrogação do prazo de licenciamento dos clubes para o dia 17, quarta-feira. 

Anteriormente marcado para o dia 28 de fevereiro, a prorrogação do licenciamento dá um prazo maior para que novos clubes se inscrevam na competição. A justificativa foi ganhar tempo para aperfeiçoar a logística do encontro com a devida segurança sanitária. A lista de convocação dos clubes divulgada pela FERJ continha as seguintes agremiações: Associação Esportiva Independente; Barcelona Esporte Clube; Bela Vista Futebol Clube; CAAC Brasil Futebol Clube; Canto do Rio Football Club; Esporte Clube Atlético Carioca; Império Serrano Esporte Clube; IQSL Brasileirinho Clube Social; Itaboraí Profute Futebol Clube; Juventus Futebol Clube; Paduano Esporte Clube; Resende Esporte Clube; Santa Cruz Futebol Clube; e Sociedade Esportiva Búzios. O adiamento permite que novos times sejam licenciados e convocados, ou que algum deles opte por não participar da competição. 

A  Série C do Carioca começa em maio, com previsão para encerramento em junho. A mudança feita pela FERJ para 2021, onde dividiu em Série A1 e A2, criou mais um degrau para algumas equipes. Caso um time da Série C queira jogar a elite estadual, precisará de quatro anos de acessos.  


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 15/03/2021 às 13:30 ⁣

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.