Foto: Divulgação / Araruama


Antes do jogo de quarta (6), Carapebus e Araruama estavam a 4 pontos do G2 de seus respectivos grupos na Série B2 do Carioca e precisavam vencer para sonhar com a vaga no mata-mata da Taça Waldir Amaral. Se a Arara estava sem perder há dois jogos (depois de sofrer duas goleadas no início do segundo turno), o Carapebus voltava a jogar após levar um WO na terceira rodada por dívidas (quitadas antes da partida) com a FERJ. Acabou dando Araruama por 1 a 0, em vitória que consolidou a recuperação da equipe no turno e deixou o Carapebus em uma situação difícil.

Em um jogo com oito cartões amarelos (três para o Carapebus e cinco para o Araruama), o mandante até teve mais posse de bola, mas o visitante finalizou mais, principalmente na direção do gol (7 a 2). O único tento do jogo saiu aos 2 minutos do segundo tempo, com Piaba, camisa 7 da Arara: 1 a 0 no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira - RJ.

A vitória levou o Araruama ao sétimo lugar geral na Série B2 do Carioca, com 18 pontos. Faltando três jogos para o fim da fase de grupos da Taça Waldir Amaral, o Araruama é o quarto do Grupo B, com 7 pontos. A equipe está a 3 pontos do Ceres (terceiro, com 10) e também do 7 de Abril (segundo colocado, com a mesma pontuação do Ceres). A diferença para o líder  e Tigres é de 4 pontos. O próximo jogo do clube da Região dos Lagos será no próximo sábado (09), contra o Pérolas Negras, às 15h, no Estádio Alair Corrêa.

O Carapebus, campeão do primeiro turno da competição e já com o acesso garantido para a Série B1, perdeu mais uma posição no ranking geral da B2. Agora é o terceiro, com 24 pontos (o 7 de Abril tem 25 e o Pérolas Negras, 26). A situação na Taça Waldir Amaral não é boa: o time é o penúltimo no Grupo B com 5 pontos, está a 7 de distância do segundo colocado do G2 (o Pérolas Negras, com 12 pontos) e, para se classificar ao mata-mata, vai precisar vencer os 3 jogos que restam (chegando no máximo aos 14 pontos e 4 vitórias), além de torcer contra seus adversários do grupo. A próxima partida do AAC será contra o Ceres, no Estádio Ítalo Del Cima, em jogo que também está marcado para às 15h do próximo sábado.


Texto de Lucas Ricardo
Matéria publicada em 08/01/2021 às 16:36

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.