ARARUAMA E PÉROLAS NEGRAS DISPUTAM A FINAL DO CARIOCA SÉRIE B1

Foto: Vinicius Valim/APN

Está definida a final da Série B1 do Estadual e será entre Araruama e Pérolas Negras. As equipes garantiram a vaga neste fim de semana.

Na sexta-feira, dia 11, o Arara empatou em casa com o Duque de Caxias, em 1 a 1. O gol do time da Região dos Lagos foi marcado por Abner, e Felipe Machado anotou para o tricolor da Baixada. Dono da melhor campanha na fase de classificação, o Arara jogava com vantagem, após empatar a partida de ida por 0 a 0 e chega à final de forma invicta.

Foto: Arthur Barreto/DUQ

Já neste sábado, dia 12, entraram em campo Serrano e Pérolas Negras, no Atílio Marotti, em Petrópolis, para a partida de volta. O Leão da Serra precisava de uma vitória porque perdeu fora de casa por 1 a 0, enquanto o Pérolas jogava pelo empate. No entanto, um fator influenciou o desenrolar do jogo mesmo antes da bola rolar, a chuva. Praticamente sem condições de criar oportunidades de gol, o primeiro tempo foi muito truncado e o Serrano investiu nas jogadas aéreas que eram neutralizadas pela defesa do Pérolas. O jogo ainda precisou ficar interrompido por cerca de 20 minutos, para o atendimento do atleta Pablo, do Pérolas, que sofreu uma lesão e teve que sair de ambulância.
No segundo tempo, o time da Serra continuou partindo para cima e o Pérolas Negras conseguindo se segurar, já no final da partida, com os jogadores desgatados a Academia Pérolas Negras chegou ao seu gol, com MV, depois de bom passe de Garrinsha que entrou no segundo tempo, e após o gol confusões generalizadas no campo e nas arquibancadas paralisaram o jogo, primeiro houve a briga entre um jogador do Pérolas e um membro da comissão técnica, segundo informações, devido a uma comemoração provocativa ao banco de reservas dos donos da casa, que ocasionou uma grande confusão e após cessado esse conflito, alguns familiares de atletas da equipe visitante bateram boca com outros torcedores do Leão da Serra que acabaram partindo para cima, alguns jogadores do Pérolas Negras foram para arquibancadas com a finalidade de proteger seus familiares até a chegada da policia, e ao retornarem ao campo foram atacados com copos de cervejas em direção ao gramado, porém, situação foi rapidamente contornada e a partida teve seus minutos finais até o árbitro, João Batista de Arruda, apontar o término da semifinal com o Pérolas Negras na final do Campeonato Carioca série B1 de 2022.

Foto: Vinicius Valim/APN

O Pérolas disputará sua segunda final consecutiva da divisão, após a derrota para o Olaria no ano passado, dessa vez contra o CEAC/Araruma que disputa a sua primeira final da competição, e que assim como a equipe de Resende, está buscando o acesso inédito para a série A2 em 2023. A partida de ida será na quarta-feira (16), ás 15:00, no estádio do Trabalhador, e a partida de volta será no sabádo (19), ás 15:00, no mando do Araruama por ter feito melhor campanha, no estádio Lourival Gomes.


Texto de Leandro Tavares

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.