Com gols de Matheus Dedo e Sheldon, o Mecão venceu o Artsul dentro de casa e voltou a respirar na competição.

O America entrou em campo com a pressão de dois resultados negativos e risco de depender de outros resultados na última rodada da série A2 para avançar à próxima fase. Com forte cobrança da torcida por resultados melhores, a equipe não perdeu tempo e abriu o placar com Matheus Dedo, aos 11 minutos da etapa inicial. O gol dava alivio aos torcedores que sentiam a pressão de ficar de fora do returno da Série A2. Quando a torcida ainda comemorava, o Artsul chegou ao empate no lance seguinte e complicou a vida do America novamente. Com o empate, a equipe passaria a depender de outros resultados na última rodada para avançar para próxima fase.
Na volta do intervalo, Sheldon, em linda cobrança de falta, colocou o América novamente na frente do placar aos 2 minutos do segundo tempo. O jogo seguiu com boas chances para ambas as equipes, mas o resultado seguiu sem alteração e terminou com a vitória dos mandantes, para felicidade da torcida que estava presente no estádio Giulite Coutinho.
Com o placar final, o America ocupa o primeiro lugar com 7 pontos -os mesmos do Olaria- e enfrenta o Volta Redonda fora de casa para tentar a sonhada classificação para fase mata mata do returno.


Texto: Matheus Paixão

Foto: Vinicius Lima/ AFC

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.