Foto: Caio Quintella/Nova Cidade
Pela 2ª rodada da B1, Nova Cidade e Serra Macaense empataram no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.

A partida marcou a estreia do Nova Cidade na competição, enquanto o Serra Macaense fazia sua segunda partida no campeonato.

Durante o duelo a equipe visitante chegou a assustar mais e ter maiores oportunidades de gol no confronto, perguntando sobre ser a partida de estreia do Nova Cidade na competição, o técnico da equipe Vianna Júnior falou sobre o resultado com a equipe do Cariocado, após a partida.

- "Eu tive mais tempo, eu iria estrear no dia 19 e tive mais 4 dias para trabalhar. A única coisa que atrapalhou foram desfalques, além de cinco atletas de linha, tivemos os desfalques de dois goleiros, que seriam titular e reserva. Ou seja, jogamos com nosso terceiro goleiro e metade do time sem treinar posicionamento e sem treinar fluxo de bola. Precisei realizar uma nova leitura de jogo e isso quebra um trabalho. Eu fiquei preocupado, estudei uma forma de garantir o sistema defensivo com Victor em campo. Mas mesmo tendo menos experiência em relação aos outros goleiros, ele foi muito bem, atuou muito bem, acima da expectativas. E nosso ataque teve um golaço do Diego Armando, que a partir do gol, nós começamos a jogar e ter volume de jogo. Entretanto, nosso meio não funcionou tão bem pela falta de entrosamento dos meias, que não haviam treinado juntos. Mesmo como este problemas para defender ou atacar, nós tivemos mais volumes de jogos e criamos seis chances claras de gol, que acabou sendo parado pela ótima atuação do goleiro do Serra Macaense. É um resultado satisfatório dentro da dificuldade que passamos." - Afirmou o treinador. 


Texto de Léo Ferreira

Matéria publicada em 23 de Setembro de 2020, ás 21:22.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.