Divulgação: Americano FC

Poucos dias após a contratação da nutricionista Silvia Magalhães, o Americano continua o projeto de reforçar seu departamento multidisciplinar de saúde, com base no CT Eduardo Viana. O novo reforço é a psicóloga Rachel Pontes. Em entrevista exclusiva para o site do Americano, a profissional deixou claro que é mais uma peça na preparação dos atletas, que já contavam com preparação física, técnica e tática. Agora, com sua chegada, o aspecto psicológico também será de grande importância. Segundo a psicóloga, o foco do seu trabalho será em aspectos básicos como concentração, ansiedade, controle das emoções e confiança, todos traços fundamentais para o bom exercício da profissão e também na vida pessoal.

A chegada de Rachel é de fundamental importância para a equipe, tendo em vista todo o desgaste emocional que uma competição tão importante, mas também muito curta, como a Seletiva tem para o ano do Americano. São seis times muito fortes, onde apenas o primeiro se classifica para a disputa da fase principal da Série A do Campeonato Carioca. 

Continuidade dos trabalhos

Após a goleada de 7 a 0 no jogo-treino desse domingo (3), contra o Luziânia-DF, o elenco do Alvinegro de Campos já se reapresente nessa segunda-feira (4). A semana da equipe contará com treinos físico/técnicos na parte da manhã, e táticos pela tarde. No sábado (9), há um jogo-treino a ser confirmado. Caso ocorra, será o último da preparação do Americano para a Seletiva, onde o clube estreia no dia 16 contra a Cabofriense. A partida ainda não tem local definido, mas provavelmente será no Aryzão, casa do Goytacaz.

Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 04/01/2021 às 13:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.