Divulgação: Americano FC

Nessa quarta-feira (9), o Americano divulgou mais dois reforços para a disputa da Seletiva em 2021. O volante Matheus Lira e o meia Jayson Santos já se apresentaram ao clube e treinam desde o início da semana no CT Eduardo Viana. Os atletas chegam por empréstimo junto ao Fortaleza e são pedidos do técnico Caé Cunha. O treinador trabalhou com Matheus quando foi auxiliar técnico do Ceará, entre 2017 e 2018, e o volante  que estava no sub-20 e sub-19. O meia Santos trabalhou com Caé em 2017, quando ainda estava no sub-17.

Matheus Lira e Jayson Santos, ambos com 22 anos, estavam no time de aspirantes do Fortaleza em 2020. A carreira de Matheus conta com passagens pela base do Ceará e Goiás, além de atuar profissionalmente pelo Barbalha-CE, River-PI, Jacobina-BA e Horizonte-CE. Já o meia Santos, fez boa parte de sua base no Fortaleza e no Horizonte-CE, atuando profissionalmente por esse clube, além de também ter jogado no River-PI.

O Americano continua em busca de reforços, segundo notícia divulgada em seu próprio site. O clube mantém a política de contratações na qual mescla jogadores jovens (e que o técnico Caé Cunha conheça profundamente), com jogadores mais experientes que possam, além de ajudar em campo, contribuir também para a maturação dos mais novos.

O grande objetivo da temporada do Alvinegro é a Seletiva de 2021, onde o Americano estreia contra a Cabofriense, no dia 16 de janeiro. Para avançar para a fase principal do Carioca da Série A de 2021, a equipe precisa ficar na primeira colocação de um grupo com 6 times. As equipes participantes são: America, Americano, Cabofriense Friburguense e os finalistas da Série B1, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu. Todos os times se enfrentam em turno e returno.

Texto de Hugo Lage

Matéria Publicada em 10/12/2020 às 11:38

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.