Divulgação: Americano FC

Mantendo a política de reforços para 2021, o Americano de Campos trouxe mais dois atletas por empréstimo para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca da Série A. O zagueiro Jordan (22) e o atacante Pepeu (21) foram oportunidades de mercado, segundo Luciano Portela, executivo do Americano. Ambos os reforços vieram do Goytacaz e apresentam ritmo de jogo, tendo em vista que acabaram de disputar a Série B1 pela antiga equipe. 

Jordan fez sua base e iniciou a carreira pelo Madureira, passando pelo Goytacaz, e agora chegou ao Americano. Já Pepeu, fez toda a base e o profissional no Goytacaz, com sua primeira oportunidade em outro clube sendo logo no maior rival. Ambos os reforços se encaixam na política de contratações do Alvinegro de Campos, sendo jogadores jovens, de baixo custo, e que se encaixam no esquema de jogo do técnico Caé Cunha. Até o momento, foram mais de 15 contratações, incluindo o novo treinador, para que a equipe esteja fortalecida para a Seletiva, o grande objetivo da temporada do Alvinegro em 2021. 

A estreia será contra a Cabofriense, no dia 16 de janeiro. Para avançar para a fase principal do Carioca da Série A de 2021, a equipe precisa ficar na primeira colocação de um grupo com 6 times. As equipes participantes são: America, Americano, Cabofriense Friburguense, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu, o campeão da Série B1. Todos os times se enfrentam em turno e returno. 


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 18/12/2020 às 16:55

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.