Divulgação: Americano FC                                     

Nessa segunda-feira (7), os atletas do Americano se reapresentaram no CT Eduardo Viana. Na parte da manhã, o elenco passou por avaliações física e médica com o preparador físico Narciso Dias e os fisioterapeutas do clube. Pela parte da tarde, quem comandou as atividades foi o técnico recém-contratado Caé Cunha.

A equipe de Campos acredita em uma preparação longa, de quase um mês, para que faça um bom papel na Seletiva do Carioca da Série A de 2021. A equipe teve alguns reforços anunciados na última sexta (4) como o lateral direito Marcos Bahia, o lateral esquerdo Paulo Vitor, o volante Anderson, e os atacantes Kim e Rafamar. Além deles e de novas contratações que o Cariocado também anunciou na terça (8), a diretoria quer dar tempo suficiente para que todos se envolvam no projeto e o trabalho seja bem-feito.

O Americano estreia na Seletiva em 16 de janeiro, contra a Cabofriense. Vale lembrar que essa fase do Carioca da Série A contará com 6 times: America, Americano, Cabofriense, Friburguense e os finalistas da Série B1. A seletiva contará com turno e returno, onde os seis clubes se enfrentam. Quem somar mais pontos entre todos, irá para a fase principal do Carioca. Eles jogam em turno e returno e quem somar mais pontos se classifica para a fase principal do Carioca. Os outros cinco times serão rebaixados à Série A2.

Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 07/12/2020, às 20:40
Atualizada em 08/12/2020, às 15:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.