Divulgação: Americano FC

A terceira rodada da Seletiva guarda um duelo entre o líder Nova Iguaçu e o vice Americano, ambos disputando a ponta da tabela e única vaga para a Série A1 do Carioca. Essa grande partida será nesta quarta-feira (27), às 15:30, e o mando é do Nova Iguaçu. O Alvinegro de Campos vem de dois jogos sem ganhar, um empate contra o Friburguense, e derrota contra o Sampaio Corrêa. Já o Nova Iguaçu, se mantém invicto após três jogos, com duas vitórias e um empate contra o America, seu último jogo até o momento.

O treinador Caé Cunha justificou as ausências de Jeffinho, Anderson Domingues no jogo contra o Sampaio Corrêa por causa de lesões. O meia Santos acabou poupado pelo desgaste acumulado nas duas primeiras rodadas. Caé ainda disse que a equipe que iniciou o jogo correspondeu bem, mas também pontuou da competência e qualidade do rival de Saquarema. Sobre a partida contra o Nova Iguaçu, disse que o campo adversário é bom e possibilita que o Americano faça o seu estilo de jogo mais envolvente e com troca de passes. 

Com as mudanças do último jogo, o técnico do Alvinegro entende que ganhou novas peças para a rotação da equipe. Destacou que essa é muito decisiva, pois caso consiga a vitória, o Americano consegue empatar com o Nova Iguaçu na liderança da Seletiva, ambos com sete pontos. Essa marca pode apenas ser igualada nesta rodada por Sampaio ou Cabofriense, e essas equipes se enfrentam também na quarta-feira (27). 

O jogo pode colocar o Nova Iguaçu na liderança isolada, chegando a marca de 10 pontos. Caso haja um vencedor entre Sampaio e Cabofriense, esse chegará apenas a sete pontos, não alcançando o Laranjão da Baixada. O duelo entre Nova Iguaçu e Americano, portanto, é fundamental não apenas para os dois envolvidos, mas também para toda a Seletiva. A possibilidade de uma equipe já abrir é preocupante para todos os outros, tendo em vista que o primeiro turno da competição já está em sua penúltima rodada.


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 25/01/2020, às 18:55

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.