Divulgação: Americano FC

Depois da grande vitória sobre a Cabofriense no sábado (16), o Americano já pensa na próxima rodada. Nesta quarta-feira (20), o duelo será fora de casa, contra o Friburguense, às 15h. A partida será no Estádio Eduardo Guinle, onde o tricolor serrano busca sua primeira vitória na seletiva, depois de perder para o Nova Iguaçu por 1 a 0 na estreia. 

Ainda que o Americano já esteja totalmente concentrado para o próximo duelo,  o treinador Caé Cunha ainda lembra da partida do último final de semana. Em depoimento ao site do clube, não poupou elogios a equipe que, segundo ele próprio, conseguiu aplicar no campo o que vem sendo treinado:

 “Estrear com vitória é sempre bom. O time respeitou o plano de jogo e enfrentamos uma equipe de qualidade. Todos ficaram contente não só com o resultado, mas também com nossa atuação, porém agora já estamos pensando na Friburguense e tivemos dois bons dias de treinamento para trabalhar o elenco para este jogo”. 

Após o jogo de sábado, o Alvinegro voltou aos treinamentos na segunda (18) em um ritmo mais forte. Já na terça (19), o foco do treinador Caé Cunha foi em repassar os detalhes táticos para os jogadores e o planejamento para o duelo contra o Friburguense. A tendência é que Caé Cunha repita a escalação da vitória de sábado, mas também gostou do time que terminou o jogo. O volante Anderson Domingues que deixou o jogo no intervalo após sofrer uma pancada no joelho está relacionado e não aparenta ser um problema para amanhã.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 19/01/2020, às 16:00 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.