Restam apenas quatro times vivos na Copa Rio – competição que da vaga na Copa do Brasil e na Série D – Americano x Volta Redonda e Gonçalense/Petrópolis x Portuguesa são as semifinais. 

O Americano entrou na primeira fase da competição e eliminou o Araruama (3x2 no agregado), na segunda fase o Cano passou pelo Nova Iguaçu (agregado de 6x2) e na última fase eliminou o Macaé por 4x1. Agora o Alvinegro Campista enfrenta o Volta Redonda em busca da vaga na final, o primeiro jogo é na casa do Americano no dia 01/10. 

O adversário do Americano, o Volta Redonda, entrou já na segunda fase da competição e eliminou o Maricá por 5x1. Na terceira fase, o Voltaço eliminou o Paduano nos pênaltis e agora decide a vaga na final contra o Americano, o jogo decisivo será no Raulino de Oliveira. Vale lembrar, que o Volta Redonda já está garantido na Série C nacional no próximo ano, assim o time busca a vaga na Copa do Brasil. 

Na outra semifinal, Gonçalense/Petrópolis enfrenta a Portuguesa. Antes de enfrentar a Lusa, o time eliminou: São Gonçalo (3x1), Resende (2x1) e Serra Macaense (4x1). Já a Lusa eliminou Olaria (4x2) e Pérolas Negras (4x1). O primeiro jogo da semi é no Atílio Marotti, casa do Gonçalense/Petrópolis e a volta no dia 05/10 será no Luso Brasileiro.


Texto: Gustavo Afonso

Foto: Dikran Sahagian

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.