Foto: Juliana Oliveira/AFC

A quinta rodada foi marcada pelo duelo conhecido como "Clássico Tio Sam", nome dado para o jogo entre Americano e America. O Alvinegro de Campos vinha de duas derrotas seguidas e precisava se recuperar logo na Seletiva, caso quisesse lutar pela primeira colocação. O America era um dos últimos times invictos na competição e, se vencesse, poderia colar no Nova Iguaçu. 

O primeiro tempo mal começou e o Americano já mostrou que sua postura ia ser de pressão total no adversário, tentando o gol logo de cara. Dessa vez deu muito certo e, aos 13 minutos, Balbi marcou o primeiro. O domínio alvinegro foi muito grande na primeira etapa, Deola atuou bem e os mandantes ainda perderam alguns gols dentro da área. O America parecia perdido em campo e não conseguia reagir. Quando o a equipe alvirrubra começou a crescer no jogo, o Cano não perdoou e marcou o segundo em um contra-ataque muito rápido. Jeffinho completou bonito cruzamento e ampliou o placar para 2 a 0. A primeira etapa apontava um resultado justo para o que foi jogado.

Voltando para o segundo tempo, o Americano parecia disposto a matar logo a partida e atacou muito no início. Conforme o tempo foi passando, o America até conseguiu se estabelecer no jogo, mas a defesa ainda dava muitas chances para os mandantes. O rumo parecia ser o 2 a 0 para o Alvinegro, mas  Pepeu aproveitou novo erro defensivo e sacramentou a vitória. 3 a 0 merecido e o sonho de ficar na Série A1 se mantém para o Americano.

Depois dessa rodada, o America estacionou nos seis pontos e está na penúltima colocação. O Americano volta a sonhar depois de uma boa vitória. Com sete pontos, está empatado com o Sampaio Corrêa na tabela e tem três a menos que Nova Iguaçu e Cabofriense.  Na próxima rodada, o Americano viaja até a casa da Cabofriense. Já o America, joga fora de casa contra o Sampaio Corrêa e só a vitória importa. As duas partidas serão na quarta-feira (3), às 15:30.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 30/01/2020, às 20:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.