Foto: Divulgação / Facebook Americano FC

Em busca da promoção para a elite do Campeonato Carioca, o Americano segue se reforçando para a disputa da Série A2. A novidade da vez é a contratação de Pepeu, de 22 anos. O contrato foi assinado no início desta quarta-feira (9) e o jogador já está regularizado e à disposição do técnico Marcelo Buarque. 

Atacante de origem, Matheus Francisco Heitor, conhecido como Pepeu, começou sua carreira nas categorias de base do grande rival, o Goytacaz Futebol Clube, também do Rio de Janeiro. Teve uma curta passagem pelo Americano no final de 2020, por empréstimo, em que marcou três gols e foi um dos destaques da equipe. Após o fim do contrato com o Goytacaz, Pepeu retorna ao alvinegro, desta vez em definitivo, com contrato assinado até dezembro de 2022. 

“Sei do tamanho da responsabilidade que é colocar o clube de volta à fase principal da competição e nosso grupo é muito qualificado e temos tudo para concluir esse objetivo”, disse o jovem atacante. 

O Americano ainda busca sua primeira vitória na Taça Santos Dumont. No jogo de estreia, empatou com o Duque de Caxias pelo placar de 1 a 1. O próximo compromisso do Glorioso é contra a Cabofriense, no sábado, às 15h, no Estádio Ferreirão. 

Texto de Victor Leal 

Matéria publicada em 09/06/2021 às 13:10

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.