Foto: Divulgação Americano FC

Chamando a atenção da comissão técnica nos treinamentos, Gabriel Vianna assinou seu primeiro contrato profissional com o Americano. O vínculo é válido até o fim de 2022. O atleta já conta com passagens pela base do Bahia e do Fluminense. 

O treinador Marcelo Buarque, junto com a comissão, gostaram muito da capacidade de Gabriel em fazer a transição ao ataque rapidamente, dando maior dinâmica ao jogo. O jogador vinha aparecendo bem nos treinamentos e agora tem a primeira oportunidade como profissional. Falando diretamente ao site do clube, ele declarou:

"Fico muito feliz, é a realização de um sonho, venho trabalhando pra isso, desde criança sonho com esse momento. Sinto-me preparado para esse desafio que é gratificante e prazeroso. Tenho meus objetivos, assim como o grupo todo que é levar o Americano a fase principal do Campeonato e vou buscar atingir todas essas metas, tanto individualmente, como coletivamente. " 

Além de Gabriel Vianna, outros noves jogadores do elenco são formados nas categorias de base do Americano: Patrick Ritter, Lucas Clap (goleiros); Espinho, Biliu e Vinicius (zagueiros); Dioguinho, Vinicinho (meias); Lucas Duarte e Di Maria (atacantes).

Neste sábado, o Americano irá a Tombos-MG, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, enfrentar a equipe da Tombense às 10h30, em um jogo-treino, com preparação para o Campeonato Carioca Série A2. A equipe alvinegra estreia na competição no dia 5 de junho, quando visita o Duque de Caxias.


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 19/05/2021 às 17:00 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.