Foto: Reprodução

Visando a disputa da Série A2, o Americano definiu o seu novo treinador para disputar a competição. Anunciado nas redes oficiais do clube nesta quarta-feira (7), o nome escolhido foi de Léo Goiano (47). O trabalho mais recente do profissional foi no Tocatins de Iracema-TO. Ele assinou contra com o Americano até o final da Série A2 do Carioca.

Ao lado do auxiliar permanente do clube, Fabiano Pereira, o novo treinador já comanda sua primeira atividade no CT Eduardo Viana. Nela, o trabalho contou com a presença também de alguns jogadores do sub-20. O objetivo é que Léo já se familiarize com o elenco e a estrutura de trabalho do Alvinegro. 

Natural de Goiânia, Léo Goiano acumula trabalhos importantes nos estados de Tocantins, Pará, Amazonas e Goiás. No Araguaína, em 2010, levou o clube ao acesso da Série D para C, perdendo apenas um jogo dos 14 que disputou. No ano seguinte, Léo assumiu a Aparecidense e livrou o time de Goiás do rebaixamento para segunda divisão do Campeonato Goiano, tornando-se o melhor treinador do Campeonato Goiano de 2011. Teve boa passagem pelo Anapolina, em 2012 conseguindo levar o clube de volta ao cenário nacional, série D e Copa do Brasil, respectivamente. 

Em 2012, foi campeão amazonense pelo Nacional-AM. No Pará, trabalhou em dois momentos no Parauapebas, clube pelo qual foi campeão do interior e melhor treinador da competição em 2017. Comandou o Remo na edição do Campeonato Brasileiro Série C daquele ano, na qual a equipe de Belém, esteve no G-4 até a última rodada. No estado do Rio de Janeiro, comandou o Juventus e o São Gonçalo em 2019 na Série B1. Também conta com passagem recente pelo Moto Club-MA, em 2020. e pelo ASA-SE, em 2019.

Na chegada ao Americano, o treinador falou diretamente com a assessoria do clube sobre este novo desafio que enfrentará: 

“Responsabilidade grande, desafio enorme, porém muito estimulante, venho com muita vontade de fazer um trabalho vencedor, para que possamos fazer uma equipe forte e competitiva, para que possamos atingir nosso objetivo que é o acesso”.

A Comissão Técnica será formada ainda por um preparador de goleiros e um auxiliar técnico


Hugo Lage

Matéria publicada em 07/04/2021 às 16:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.