Divulgação: Americano FC

Visando a disputa da Seletiva, fase preliminar à Série A do Campeonato Carioca de 2021, o Americano segue se reforçando. O nome da vez foi o atacante Felipe Zuca (23), observado pela direção da equipe alvinegra desde 2018. O time de Campos já contratou mais de 15 atletas, além do técnico Caé Cunha. Felipe é mais um que chega para essa disputa intensa pelas 10 vagas no time titular.

Felipe Zuca estava no Maricá nessa temporada. Apesar da grande campanha na Série B1, o time não conseguiu se classificar, sendo eliminado nas semifinais pela equipe do Sampaio Corrêa. O atacante é observado pelo Americano desde que subiu aos profissionais, em 2018, tendo marcado 11 gols em 14 jogos pelo Maricá. Depois de uma ótima temporada de estreia, Zuca se transferiu para o Goiânia-GO, mas logo voltou para o estado do Rio. Em 2019, jogou pelo Campos, antes de voltar para o Maricá.

A equipe comandada por Caé Cunha ainda tem alguns dias para conseguir se entrosar, mesmo com um grande número de reforços. A estreia do Americano na Seletiva será contra a Cabofriense, no dia 16 de janeiro, às 15h. Para avançar à fase principal do Carioca da Série A de 2021, a equipe precisa ficar na primeira colocação de um grupo com 6 times. Os times são: America, Americano, Cabofriense Friburguense, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu, o campeão da Série B1. Todos os se enfrentam em turno e returno


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 22/12/2020 às 10:50

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.