Foto: Divulgação / Americano FC

Depois de muitas contratações para a equipe profissional, a diretoria do Americano mostra que o trabalho segue sendo feito para funções fora do campo. Na manhã dessa quinta-feira (31), foi anunciada a nutricionista Silvia Magalhães. A nova profissional será responsável pela gestão de alimentação dos atletas durante a disputa da Seletiva e competições posteriores. Além disso, Silvia também estenderá seus serviços para as categorias de base no futuro.

A nutricionista vai elaborar o cardápio das refeições no CT. Cerca de 50 pessoas são alimentadas, contando com café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Silvia também indicará o que comprar para otimizar o trabalho na cozinha. Ela é responsável pela suplementação alimentar do elenco no pré e pós treino e jogo. Além disso, a nutricionista vai realizar palestras periódicas para os jogadores, visando que entendam o processo.

Segundo o executivo Luciano Portela, em declaração no sie do Americano, essa contratação reforça o planejamento elaborado da diretoria. Essas mudanças servem para modernizar a estrutura do CT Eduardo Viana. A elaboração de um departamento multidisciplinar, segundo Luciano, é um grande avanço para que o clube tenha resultados também no campo de forma duradoura.

Preparação para a Seletiva de 2021

A terça-feira também marcou o último dia de treinos do Americano em 2020. A equipe se prepara para a estreia na Seletiva de 2021, no dia 16 de janeiro contra a Cabofriense. A competição é o grande objetivo da equipe de Campos no primeiro semestre. Para se classificar à fase principal da Série A do Carioca, é preciso que o Americano fique em primeiro na disputa entre os seis clubes.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 31/12/2020 às 13:22

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.