Foto: VInicius Lima

 O clube precisava vencer a Cabofriense e torcer por resultados em outras partidas para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da Taça Santos Dumont. Logo de início, a equipe abriu o placar com Andrey após bela cabeçada em cobrança de escanteio que encobriu o goleiro e deu esperanças aos donos da casa pela classificação.  

 Enquanto isso, o Olaria perdia seu jogo e dava expectativas ao América que seguia pressionando com mais posse de bola, porém, não aproveitava suas finalizações. 

 O mecão seguia fazendo seu trabalho de casa, mas viu suas chances de classificação acabarem com os resultados dos jogos que aconteciam simultaneamente. O time tentava ampliar o placar, mas parava em decisões equivocadas e pouco ameaçava o gol do adversário.  Quando o relógio mostrava 53 minutos do segundo tempo, Willian, de cabeça, empatou o jogo para a Cabofriense e encerrou de vez qualquer chance dos mandantes de se classificarem para próxima fase.   Com o fim do jogo, o América foi eliminado ainda na fase de grupos da competição com três empates, uma derrota e apenas uma vitória. Agora, o clube aguarda para iniciar a segunda fase do estadual e melhorar seu desempenho em campo.  

 O América se despediu do primeiro turno ocupando a penúltima colocação do grupo A com 6 pontos.


Texto de Matheus Paixão

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.