Foto: Divulgação / América FC

Uma importante batalha jurídica foi vencida por um dos times mais queridos do Brasil. 

O America Football Club ganhou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) o direito de usar este nome e o acrônimo AFC. 

Com isso, os outros clubes que também se chama América ou America podem usar o acrônimo com autorização do America do Rio. 

Em nota divulgada nas redes sociais, o America Football Club diz que tem o direito exclusivo sobre esta marca e ainda reitera que é o primeiro entre os "Americas", mas o único America Football Club do Brasil. 

A decisão, no entanto, não impede outros times que também possuem o nome "América" ou "America" usem esse nome: casos do América de Natal (América Futebol Clube, vermelho e que usa um escudo parecido com o xará carioca) e do América Mineiro (América Futebol Clube, mas verde e com um escudo diferente)

O America ganha o direito sobre o nome America Football Club, escrito exatamente assim, e sobre o símbolo AFC. Os outros Américas históricos não serão afetados, pois não utilizam do mesmo nome e do mesmo símbolo. Os únicos afetados serão aqueles que tentarem usar nosso nome e nosso símbolo sem autorização prévia (novos clubes, empresas, escolinhas e etc)


Texto de Luiz Nascimento

Matéria publicada em 30 de Outubro de 2020, ás 16:33.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.