📸 Divulgação 

O técnico do Belford Roxo, Diego Brandão, não tem do que reclamar do time até então na série C do Campeonato Carioca.  A equipe da Baixada venceu as 6 partidas que jogou e lidera a tabela com folga de 4 pontos à frente do Império Serrano. Mas quem acompanhou a temporada do ano passado vai se lembrar que o tricolor também liderou a competição, mas foi eliminado nas semifinais.

Brandão atribui ao fato do time ter entrado na competição em 2021 faltando apenas uma semana para o início dos jogos. Não houve treinos de pré-temporada. Bem diferente da preparação que a equipe pode fazer neste ano.

“Nesse ano conseguimos fazer a pré-temporada e os atletas estão de parabéns. Pegaram todos os ensinamentos. Tinha alguns atletas do ano passado que já estavam acostumados ao nosso trabalho. E a gente trouxe outros jogadores de altíssima qualidade para engrandecer o trabalho e eu acredito que está dando certo”.

 

A pressão de ser líder

Por um lado, a liderança tem um gostinho doce, por outro, é sempre acompanhada pelo medo de perdê-la. Quando questionado se o time sente a pressão da liderança, o técnico Diego Brandão afirmou:

“O grupo não sente essa pressão porque eu converso muito com eles. O jogador de futebol tem que estar acostumado com isso. Todo domingo ele tem que vencer. Seja campeonato ou amistoso. E é isso que eu coloco na cabeça deles. Essa vontade de competir. Querer ganhar e ser competitivo todo jogo”.

 

Reforços para o futuro

Brandão parece tão focado em seu objetivo de conquistar o acesso que afirma não pensar em reforços no momento:

“Assim que conseguirmos o acesso vamos pensar nesse caso de reforço no grupo se for preciso. Acabou de chegar o Marcos Felipe que estava com a gente no ano passado, que é um jogador de alta qualidade, e que se reforçou para essa etapa do campeonato. E acredito que a gente chegando no nosso objetivo, vamos sentar com a diretoria, para ver se tem essa necessidade da gente se reforçar ou não”.


Texto de Rodrigo Cortez

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.