Foto: Gabriel Farias

Duque de Caxias, Audax, Gonçalense, Nova Iguaçu, Sampaio Corrêa, Angra dos Reis e Goytacaz tem chances matemáticas de classificação para a Taça Santos Dumont, 1º turno da B1 do Carioca.

Duque de Caxias já encerrou sua participação no 1º turno e depende dos resultados de Audax e Gonçalense para garantir sua classificação no Grupo A. O Audax encara o Maricá fora de casa e depende apenas de suas forças para classificar, 1 vitória garante a classificação da equipe. O Gonçalense recebe o Serra Macaense que venceu apenas 1 partida na competição, o Gonçalense é o único invicto no grupo A e também depende apenas de 1 vitória para classificar para a semifinal, Duque de Caxias torcerá para um tropeço de 1 das equipes para manter o sonho de conquistar o 1º turno.

Já no grupo B, o Nova Iguaçu enfrenta o São Gonçalo fora de casa e depende apenas de 1 empate para se garantir na próxima fase, o São Gonçalo é o penúltimo do grupo B e o Nova entra com favoritismo, até então é a equipe com maior tranquilidade para garantir a vaga na próxima fase. Sampaio Corrêa e Goytacaz se enfrentam e lutarão por 1 vaga na semi, certamente o duelo mais interessante dessa última rodada, uma vitória do Sampaio garante a equipe na semifinal, e o Goytacaz precisará vencer e torcer para uma derrota do Angra dos Reis, e tentar tirar uma diferença de 7 gols no saldo, tarefa muito difícil para o Goyta, mas a chama se mantém acesa e a equipe está confiante. O Angra receberá o Bonsucesso, que vive o auge de sua crise política e na última partida foi derrotada por W.O contra o Artsul, o Angra conta com 1 derrota de Sampaio Corrêa ou do Nova Iguaçu para entrar no G2 do grupo B, do Nova Iguaçu, além da derrota, o Angra precisa tirar 3 gols de saldo.

Tudo muito aberto para a última rodada da Taça Santos Dumont, 1º turno carioca, tudo pode acontecer e qualquer equipe que mencionamos no texto poderá estar entre os 4 classificados para as semis. No momento Duque de Caxias e Audax Rio estão se classificando pelo grupo A e Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa pelo grupo B. Final de semana promete e o Cariocado trará todas as informações das partidas em tempo real, acompanhem conosco no próximo sábado, todas as partidas serão disputadas às 15:00.


Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 15 de Outubro de 2020, ás 10:11

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.