Foto: Divulgação / 7 de Abril


Em partida válida pela sexta rodada do primeiro turno da Série B2 do Carioca, Barcelona e 7 de Abril se enfrentaram na Rua Bariri, em Olaria. O Barcelona, mandante do jogo, precisava da vitória para se distanciar da lanterna do Grupo B. Por outro lado, um triunfo do 7 de Abril poderia deixar o clube de Paciência na liderança, dependendo dos resultados da rodada.


O jogo começou com muita pressão dos visitantes, chegando já aos 2 minutos de jogo e exigindo intervenções iniciais do goleiro Cássio, do Barcelona. O volume de jogo do 7 de Abril era muito grande e, aos 12, saiu o primeiro gol. Em belo lançamento de Lucas, Matheus Pássaro domina, limpa o goleiro e coloca a bola para dentro das redes, traduzindo o domínio da equipe. 

O Barcelona só criou sua primeira chance aos 14, mas a partida deu uma esfriada. Aos 30, nova chance do 7 de Abril, Matheus Pássaro dá belo passe, mas Lorival não consegue aproveitar.


A primeira etapa caminhava para seu encerramento, mas a partir dos 35 o jogo embalou. O goleiro Flávio, saiu jogando errado e fez um pênalti bobo. Era uma grande chance para o Barcelona, porém, a equipe não soube aproveitar e perderam a penalidade. 

Minutos depois, Matheus Pássaro dá mais um bom passe, agora para Caio, e o 7 de Abril quase anota o segundo. As chances começaram a surgir dos dois lados, mas quem anotou, foi o grande nome da partida até o momento: Matheus Pássaro. De pênalti, o destaque do jogo colocou o 2 a 0 no placar.


A etapa final começou com o Barcelona pressionando e dando trabalho para o goleiro Flávio. As mudanças feitas no intervalo pareciam surtir efeito. Aos 9, porém, Lorival tem grande oportunidade para o 7 de Abril, mas perde mais um gol em grande ação de Cássio. 

Logo em seguida, sai o terceiro gol do time verde e amarelo. Na bola parada, o zagueiro do Barcelona acabou cabeceando contra o próprio patrimônio, deixando o placar em 3 a 0.


Aos 14, mais uma grande chance de ampliar para o 7 de Abril, mas Lorival manda a bola na trave. O jogo já estava decidido, a postura do Barcelona era de abatimento, enquanto que o 7 de Abril apenas fazia o tempo passar. Só aos 35 o time mandante conseguiu criar algo, mas a bola saiu por cima do gol.


O jogo ficou totalmente controlado pelo 7 de Abril e acabou em 3 a 0 para os visitantes. O grande nome da partida foi Matheus Pássaro, mas contou também com boas atuações do goleiro Flávio e Lorival.

A vitória, somado aos resultados da rodada, deixou o 7 de Abril na liderança do Grupo B, com 12 pontos, seguido pelo Casimiro de Abreu com 11, e Araruama, com 10. Na última rodada, a equipe enfrenta o Mesquita e depende apenas de um empate para se classificar às semifinais do primeiro turno da Série B2. Enquanto isso, o Barcelona amarga a vice lanterna do Grupo B, tendo apenas 3 pontos na competição. O foco da equipe agora é melhorar a campanha no segundo turno, para não precisar se preocupar com o rebaixamento para a Série C do Carioca. Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Ceres. Todos os jogos do Grupo B serão no dia 7, às 15h.

Texto por Hugo Lage

Matéria publicada em 05/12/2020, às 09:47 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.